
Este espectáculo, interpretado por três personagens femininas, foi falado numa língua imaginária, o turakiano. Estava cheio de magia e mistério, recorrendo quase exclusivamente à “animação” de objectos e fez-nos reflectir como é possível inventar uma linguagem imaginária, comunicando através dela.
A história passa-se num laboratório clandestino onde dois irmãos gémeos acompanham o desenvolvimento dos ovos pinguim. Três seres pequeninos guardam e protegem estes ovos até à hora da sua eclosão, o nascimento do pinguim ideal.
A partir do visionamento deste espectáculo, os alunos ficaram com um excelente ponto de partida para falar de poesia, dar azo à sua imaginação, observar diferentes maneiras de ver o mundo, temas que podem ser aproveitados para a produção da escrita.
A primeira impressão com que ficaram os alunos é que o espectáculo foi de difícil compreensão, ficando com muitas dúvidas no ar, faltando talvez um momento de discussão e análise, no final da sessão, para que pudessem perceber o alcance e objectivos das cenas representadas. Julgo que nas aulas, os alunos poderão colmatar essas dificuldades se explorarem e analisarem o que viram.
A história passa-se num laboratório clandestino onde dois irmãos gémeos acompanham o desenvolvimento dos ovos pinguim. Três seres pequeninos guardam e protegem estes ovos até à hora da sua eclosão, o nascimento do pinguim ideal.
A partir do visionamento deste espectáculo, os alunos ficaram com um excelente ponto de partida para falar de poesia, dar azo à sua imaginação, observar diferentes maneiras de ver o mundo, temas que podem ser aproveitados para a produção da escrita.
A primeira impressão com que ficaram os alunos é que o espectáculo foi de difícil compreensão, ficando com muitas dúvidas no ar, faltando talvez um momento de discussão e análise, no final da sessão, para que pudessem perceber o alcance e objectivos das cenas representadas. Julgo que nas aulas, os alunos poderão colmatar essas dificuldades se explorarem e analisarem o que viram.
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