quinta-feira, novembro 22, 2007

A Arte da Escrita

Este espaço destina-se, antes de mais, à publicação de textos produzidos pelos alunos, de modo a que se sintam cada vez mais motivados a desenvolver a arte da escrita. Deste modo, damos início, neste ano lectivo, à primeira publicação de um desses trabalhos, seleccionado para o efeito. Está lançado o desafio para que outros sigam o exemplo. Mãos à obra!


A Amizade

A amizade é apoiar alguém nos bons e maus momentos, sem esperar nada em troca. A amizade é também ajudar, partilhar, ser compreensivo e aceitar o amigo como ele é.

A amizade às vezes vê-se nos pequenos gestos, como podemos observar no caso do João. O João estava muito triste sem saber o que fazer, por mais que pensasse…

- Olá, João! -disse o Pedro, tocando-lhe no ombro.

- Olá, Pedro - respondeu o João com um olhar triste.

- O que se passa contigo? Nunca te vi assim tão triste - perguntou o Pedro.

- É que os meus pais fazem hoje aniversário de casados e eu com o dinheiro que tinha comprei uma moldura para lhes oferecer. Mas tive azar, sem querer deixei-a cair ao chão e o vidro partiu-se aos bocadinhos - explicou o João, cada vez mais triste.

- Isso não é nada, eu ajudo-te a encontrar uma solução! – disse o Pedro muito entusiasmado.

Passaram a hora seguinte em casa do Pedro, com tintas e aguarelas a pintar um belo quadro.

- Vês como há sempre solução. Acho até que vão gostar mais, porque foste tu que fizeste! – disse o Pedro, feliz pelo amigo.

- Pois acho que tens razão, obrigado por me ajudares. És um grande amigo!

Isto foi uma verdadeira prova de amizade.

Nuno Machado, 5.º A, N.º 20

Sem comentários: