segunda-feira, outubro 22, 2007

Pobreza Zero

Ainda há, no planeta que nos coube, gente que acredita em causas. Ainda há, neste planeta azul, que, diz o meu filho de 5 anos, devia ter outro nome, pessoas que se preocupam com os outros. Ainda existem, neste mundo que é o nosso e que, nós todos, tão mal tratamos, visionários da esperança que lutam para que o futuro seja outro, melhor, mais solidário, mais limpo, menos pobre, com menor mortalidade infantil, com água potável para todos, com escolas onde se possa aprender e ter mais oportunidades de viver uma vida mais digna e, se possível, mais feliz.

Esses que pensaram propor 8 grandes objectivos de desenvolvimento para o nosso milénio e, através de várias iniciativas, atingi-los, entenderam que o primeiro fosse a luta contra a pobreza – e vocês nem imaginam quantos pobres há no mundo e eu apenas tenho uma pequena ideia! O Agrupamento de Escolas Egas Moniz entendeu colaborar na iniciativa de uma forma singela, mas ao nosso alcance: vender 800 pulseiras brancas – símbolo desta causa – e enviar o dinheiro (800 euros, se AS VENDERMOS TODAS!) para a organização a que se associaram organizações como a Amnistia Internacional, a Oikos, a Quercus, os Médicos do Mundo.

O dia 17 de Outubro será assim o Dia Mundial Contra a Pobreza. A proposta que vos faço é simples: colaborem na iniciativa da escola e do agrupamento, e mais importante, não desperdicem nada e procurem ajudar aqueles que ao vosso lado têm necessidade.
Mais informações: www.PobrezaZero.org

José Manuel Louro – Biblioteca da Escola Egas Moniz

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu acho muito bem estarem a combater para a pobreza e espero que tenham sucesso com este artigo
VIVA A PAZ