domingo, outubro 28, 2007

Leonardo da Vinci - O Génio

No dia 2 de Novembro de 2007, duas turmas do 8.º ano da nossa Escola irão visitar a exposição Leonardo da Vinci - O génio, que está patente no Pavilhão Rosa Mota, no Porto.

Segundo a organização da exposição, trata-se de uma mostra de dezenas de modelos, em tamanho real, construídos a partir dos desenhos de Leonardo da Vinci, como são exemplos a Bicicleta, o Submarino, o protótipo do Helicóptero ou o Quarto de Espelhos.

A exposição, já considerada uma das melhores a nível mundial, do momento, conta igualmente com reproduções das dez mais famosas pinturas do mestre, em tamanho real, assim como cópias de manuscritos, desenhos e anotações, o que permite, por exemplo, admirar o surgimento da perspectiva e detalhes dos planos de fundo em obras como a “Mona Lisa” e a “Última Ceia”.

Dividida em vários sectores: Máquinas Civis, Máquinas Terrestres, Máquinas de Guerra, Máquinas Aquáticas, Anatomia – Estudos, Arte e Máquinas de Voo; a mostra retrata as diversas facetas de um dos grandes génios da Humanidade.

Em paralelo, e para que o o público viva intensamente esta experiência, haverá ainda a oportunidade de assistir a um documentário sobre o autor e a sua obra, bem como realizar o baptismo de voo num balão de ar quente.

Todos os trabalhos presentes foram concebidos na Itália, por um grupo de artesãos e especialistas europeus coordenados por Modesto Veccia, presidente da Anthropos Foundation e referência mundial na pesquisa do legado “davinciano”."

“Leonardo da Vinci – O Génio” já viajou por vários países, tais como Rússia, Brasil e Estados Unidos, contudo é aqui no Porto, que se torna a maior exposição de todos os tempos, ao incluir diversas peças de da Vinci à escala real.

A exposição estará patente até 27 de Janeiro de 2008, todos os dias, entre as 10h00 e as 22h00, encerrando somente nos dias de Natal e de Ano Novo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Adorei a FESTA DE NATAL na nossa escola gostei de tudo principalmente do 5A!!!!!!!!!!!!!!!
Mas claro por ser a minha turma!!!!
Espero que a nossa D.T(directora de turma) também tenha gostado!!



A festa foi
muito Fixe!!!!!

Anónimo disse...

As JustGirls cantaram um bocado mal e foi falta de ensaios.Tenho a certeza que se elas ensaiassem mais cantavam bem melhor!!!!!!!!!!