sábado, março 07, 2009

FEIRA DO LIVRO


Realizou-se a Feira do Livro, na semana de 2 a 6 de Março de 2009, na nossa Escola, dinamizada pelo Departamento de Línguas, com a colaboração da Biblioteca.
Os objectivos desta actividade foram os seguintes: - incentivar o prazer da leitura; - proporcionar o contacto com os livros; incutir o gosto pela aquisição e leitura de livros; contribuir para o desenvolvimento integral dos alunos; desenvolver atitudes e hábitos de interesse cultural; saber estar na realização de um evento cultural.
Esta iniciativa contou com a participação/colaboração da Livraria Ideal, Livraria Mercado Azul, da Mobile shop (no dia 3 de Março), e com a presença da escritora Rosa Maria Saavedra, responsável pelo Serviço Educativo do Museu de Alberto Sampaio, e autora do livro “D. João I e Guimarães”, recentemente publicado. A autora encantou os presentes com o relato da história de D. João I e da sua forte ligação a Guimarães.
Em suma, esta iniciativa permitiu o contacto dos alunos com uma grande variedade de livros, todos com descontos especiais, despertando-lhes a curiosidade e o gosto pelo saber e esperamos que este projecto tenha incentivado o gosto e o hábito da leitura.

Sem comentários: