terça-feira, março 03, 2009

Projecto Escola-Electrão



O nosso Agrupamento de Escolas aderiu ao Projecto Escola Electrão, uma iniciativa que inclui uma acção de recolha de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE) entre os dias 2 e 9 de Março. Assim, todos os resíduos deverão ser depositados no contentor específico, Ponto Electrão, que se encontrará na Escola Egas Moniz na data indicada. As lâmpadas podem também ser depositadas, desde que inteiras, em caixas de cartão que se encontrarão junto ao Ponto Electrão. Quanto a REEE que não possam ser introduzidos no Ponto Electrão, por exemplo um frigorífico, uma máquina de lavar, serão objecto de recolha especial do operador logístico que estiver afecto à Escola.

As escolas que reunirem maior quantidade de equipamentos serão premiadas. Os prémios vão desde computadores portáteis, impressoras, câmaras fotográficas digitais, projectores, televisores, leitores de DVD, Magic/board projector, webcam, etc. Estes prémios permitirão equipar melhor a Escola e todos beneficiaremos.

A participação nesta campanha deverá ser encarada por todos como um dever de cidadania global de reciclagem e será, simultaneamente, uma forma de nos livrarmos dos REEE de uma forma ambiental correcta.

Sem comentários: