quarta-feira, janeiro 03, 2007

Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos - 10 de Dezembro


O Grupo de EMRC em colaboração com a Equipa Dinamizadora da Biblioteca, decidiu assinalar o Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos, no passado dia 10 de Dezembro.

A efeméride foi assinalada com uma exposição de trabalhos, efectuados pelos alunos do 6º ao 9º anos que aderiram de uma forma entusiasta.

Nos trabalhos apresentados, foram diversos os temas apresentados. Nomeadamente, o direito à vida, à liberdade, à união entre os povos de diferentes raças, ao respeito mútuo, entre outros.

A iniciativa foi gratificante, especialmente pela resposta positiva dos alunos, perante o desafio que lhe foi colocado. Uma resposta que permite concluir sobre a necessidade de desenvolver as relações amigáveis entre todos e cada um. É igualmente importante reconhecer a dignidade inerente a todos os elementos da família humana, dos seus direitos iguais e inalienáveis.

Com esta iniciativa, assinalou-se a Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1948, no dia 10 de Dezembro.

Bem hajam, pois, os alunos que aderiram à iniciativa.

2 comentários:

Anónimo disse...

É uma ideia excelente: levar os alunos a pesquisar sobre os direitos do Homem, pois mais tarde serão os homens do futuro e têm de estar preparados e conhecedores dos direitos pois há tantos homens ignorantes que desconhecem os seus próprios direitos.

Continuem a solicitar tarefas deste género.

Parabéns Zé e Paula

Anónimo disse...

não pondo em causa o trabalho realizado no âmbito dos Dir. Humanos, parece-me que mais importante que comemorar a data seria refelectir sobre onde estão esses direitos hoje, no nosso Portugal, na nossa cidade...