
"Ao entrar na Biblioteca sinto o ar da sabedoria, cheiro a tecnologia e uma boa simpatia". Natália Lima.
"Eu sinto-me à vontade com os livros. Tenho a sensação de alegria". Diana, 5.º D.
"A Biblioteca é um lugar mágico e calmo. É um sítio que, quando entras sentes-te bem. Se abrires um livro, ouve a história que ele conta". Raquel Sofia, 5.º E
Durante o mesmo período, esteve também aberta a actividade/concurso de ilustração de poemas do livro de José Jorge Letria "Ler Doce Ler", cujos trabalhos resultantes se encontram agora expostos.
Poesia para S. Martinho
Estão a chegar à Biblioteca as primeiras poesias elaboradas para comemorar o S. Martinho, actividade que está a ser dinamizada pelos professores de Língua Portuguesa e pela Biblioteca. Podem ser vistas no painel que se encontra à direita de quem entra.
Também para comemorar essa data, montámos a exposição "S. Martinho na Arte", (à esquerda de quem entra). Aí se podem ver reproduções de obras de Arte de várias épocas, com representações de S. Martinho, entre as quais uma sequência de frescos da Igreja de Assis, da autoria do pintor Simone Martini, do século XIV, onde a vida do santo está contada através da representação de vários episódios.
Últimas aquisições
Junto da exposição "S. Martinho na Arte" encontram-se expostas as novas aquisições em livro, que vieram recentemente enriquecer o nosso espólio.
Sem comentários:
Enviar um comentário