domingo, outubro 08, 2006

Guimarães Capital Europeia da Cultura em 2012

Na sequência do Conselho de Ministros informal decorrido este Sábado, dia 7 de Outubro, na cidade de Guimarães, o Governo de Portugal decidiu apoiar a formalização da candidatura de Guimarães a Capital Europeia da Cultura em 2012.

Apesar de ser necessário proceder a uma candidatura ao título de Capital Europeia da Cultura, trata-se apenas, como referiu Isabel Pires de Lima, ministra da Cultura, de "um acto formal", uma vez que Portugal, tal como a Eslovénia, terá direito a indicar uma cidade para essa finalidade.

A candidatura será formalizada num conselho de ministros da Cultura, nos dias 13 e 14 de Novembro do próximo mês de Novembro, em Bruxelas.

Isabel Pires de Lima recordou que a cidade foi classificada pela UNESCO Património da Humanidade e que o seu centro histórico foi alvo de "uma recuperação exemplar", salientando ainda as infra-estruturas e as acessibilidades de que dispõe. Por outro lado, a ministra da Cultura não deixou de realçar "o impacto forte" que uma decisão desta natureza poderá ter em sectores como o turismo, a requalificação urbana e o crescimento da diversidade cultural.

Fonte: Câmara Municipal de Guimarães.

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns!

Óptimo trabalho!!!!

CRIATIVIDADE disse...

óptimo...

Trata-se de uma bela iniciativa.

Anónimo disse...

Assim vamoslá.Estamos prestes a ganhar a batalha das TIC. Parabéns!