
Resolvidas as questões prévias, como definição de um conjunto significativo de produtos acessíveis e de primeira necessidade identificados com o mesmo código de barras, escolha de estabelecimentos comerciais mais frequentados, escolha da mesma data para a realização das compras, procedeu-se, no dia 6 de Janeiro, à segunda etapa do processo – realização das compras.
Certas dificuldades foram encontradas, a saber, alguns produtos não estavam disponíveis em todos os estabelecimentos e outros produtos estavam identificados com códigos de barras diferentes dos previamente escolhidos. Isso obrigou à suspensão de alguns produtos e de dois estabelecimentos previamente seleccionados.
Passando à etapa seguinte, todos os produtos foram rigorosamente etiquetados com a identificação do estabelecimento de origem.
Finalmente, procedeu-se à conclusão do trabalho com a elaboração dos gráficos que se seguem, para fácil leitura do preço praticado em cada estabelecimento visitado.
Deste relatório, previamente à sua publicação no jornal “Dom Egas”, foi dado conhecimento a todos os estabelecimentos envolvidos e mencionados no estudo.
(Curso EFA, B2 – Agrupamento de Escola Egas Moniz – Guimarães)



